29 outubro 2015

Hidratação com Maizena (Amido de milho)

Quem não ama ficar linda e maravilhosa? Quem não ama ainda mais ficar linda e maravilhosa gastando pouco? Ah... te conquistei nesse momento né? Então acompanha aqui!

Vocês já devem ter visto algumas receitas de hidratação com maizena por aí, mas a minha tem um segredinho especial! Dica especial da penteadeira para vocês.



A maizena além de ser um componente barato e facilmente encontrado, promove brilho, maciez e hidratação aos fios. A forma de preparo é bastante simples e eficiente, e o processo pode ser repetido conforme a necessidade dos cabelos.



  • 200 ml de leite ou água
  • 2 colheres de maisena
  • 1 colher da sua máscara de hidratação de preferência
  • 1 colher de óleo de rícino

Como fazer:


Dilua a maisena no leite ou na água, leve ao fogo baixo mexendo sempre, até levantar fervura e engrossar levemente. Retire do fogo e misture o óleo de rícino e a máscara de hidratação. Após lavar os cabelos com shampoo aplique a mistura morna nos cabelos úmidos, enluvando mexa a mexa. Utilize touca plástica ou térmica, aguarde 20 minutos e retire totalmente a mistura dos cabelos. Finalize como de costume.

Além de cabelos realmente hidratados e macios a Penteadeira da Queli preparou a #dicadapenteadeira para vocês.

A Dica da Penteadeira é o brilho extra doado pelo óleo de rícino que ao ser acrescentado na mistura quente fica mais fluido e funciona com excelente finalizador, ajudando a selar as cutículas dos fios e promovendo brilho intenso. Ah Queli, mas eu não gosto do cheiro do óleo de rícino! Mas eu também não gosto, depois de retirar a hidratação dos cabelos se o cheiro permanecer, basta aplicar condicionar, esperar alguns minutos e retirar totalmente.




Siga a Penteadeira nas Redes Sociais:






4 comentários:

  1. Eu nunca experimentei, mas gostei da dica e agora vou fazer! Já ouvi diversas meninas falando desses benefícios e que o resultado é ótimo.Muito bom o post!
    Beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado é realmente excelente, você não vai se arrepender! Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei a dica! Depois vou testar no meu cabelo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste e depois venha contar o que achou do resultado! Beijos!

      Excluir

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo