09 outubro 2015

Guia do feriado prolongado

Feriadão chegando e você ainda não se programou? Ou a grana tá curta e não vai dar para viajar? Ou você quer apenas passar um tempo com a família, mas ainda não sabe o que fazer?

Eu preparei um Guia do que fazer no Feriado, e é um guia completinho, com opções para todos os gostos e bolsos! Para fazer em casa, na rua, na sala, quarto ou cozinha. Ou misturar todas as opções e fazer algo único.



Você é do time que quer relaxar? Aproveitar os dias debaixo da coberta, e/ou se enchendo de gordices? Vou te dar algumas sugestões de livros e filmes. Entre as inúmeras sugestões de livros que eu poderia dar, escolhi enredos totalmente diferentes entre si. Uma opção nacional, um chick lit e um de fantasia.



As esganadas - Jô Soares

Esta é a opção nacional, um livro policial com um enredo totalmente divertido e debochado. Já li outros livros do Jô Soares, e a impressão é a mesma. O cara se diverte escrevendo e diverte o leitor também. Mas não esquece de fazer uma crítica sobre a sociedade. Mistura no mínimo inusitada para um livro policial. Se já conhece essa obra não deixe de ler O Xangô de Baker Street ou Assassinatos na Academia Brasileira de Letras.


Sem clima para o amor - Rachel Gibson

Você é mais do romance? Não deixe de conhecer uma das minhas queridinhas. Rachel Gibson. Sem clima para o amor, faz parte da série As escritoras, onde cada livro tem uma protagonista uma das amigas escritoras. Cada uma escreve um gênero literário diferente. Clare escreve romances históricos, e namora um cara que todo mundo sabe que é gay, menos ela. Quando enfim ela descobre, acaba bebendo demais e reencontrando um amigo de infância, mas onde será que isso tudo vai dar? Da mesma autora temos diversos livros publicados no Brasil, dessa série conheça também  Sempre ao seu lado.


Fallen - Lauren Kate

E quando você não tem como fugir de algo? Luce sempre irá reencontrar Daniel Digori? Se você gosta de fantasia esse é um prato cheio, personagens completos e complexos. A história além de fascinante, nos deixa curiosas para entender todos os porquês e para quês. Nada é apenas o que aparenta ser. Será o amor capaz de sobreviver a tudo? E a amizade? Se gostar de Fallen, não esqueça que ele faz parte de uma série, e leia Tormenta, Paixão e Êxtase.



Mas se você não está muito interessada em ler ou quer uma atividade para fazer com mais pessoas, não tem problema, assista um filme. Eu separei alguns dos meus favoritos.



Separei esse como opção nacional, S.O.S conta a história de Adriana, uma mulher que está passando por um momento nada bom na sua vida, é escritora, mas nenhuma editora quer publicar seus livros, então ela ganha a vida legendando filmes pornô. É a esposa perfeita e dedicada, até que descobre que está sendo traída e seu marido a troca pela amante. Embarca em um cruzeiro onde o marido estará com a amante, na tentativa de reconquistá-lo, para isso contará com a ajuda da irmã e da empregada. Será que os planos de Adriana serão bem sucedidos? Isso você só vai descobrir assistindo ao filme, mas te garanto que dará boas risadas com as trapalhadas, aventuras e desventuras dessas 3 mulheres soltas no mar.



É divertido, é emocionante, é dramático e tem a origem em um livro. Precisa de mais algum ponto para ressaltar as maravilhas desse filme? Além de ser ganhador de Oscar de melhor atriz para Jennifer Lawrence? Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. O que nos faz mais feliz a completa sanidade ou um pouco de loucura? Eu sou fã das loucuras da vida! E em meio a situações nada comuns, Pat e Tiffany se encontram e fazem o seu melhor para aproveitar o lado bom da vida.



Diferente dos filmes anteriores, esse não tem nenhuma grande história por trás. É uma readaptação da história de João e Maria que todo mundo já conhece, mas esse filme trás uma versão nova, onde João e Maria são adultos e caçam bruxas para que não aconteça com outras crianças o que aconteceu com eles. Um filme ágil, divertido e sem aquela de 'e viveram felizes para sempre'. Para quem busca um filme de ação que não seja apenas 'tiro, porrada e bomba' é uma opção divertida.


E para comer? Não dá para ficar em casa no feriado prolongado e não aprontar nada na cozinha, aqui no blog tem algumas receitinhas muita boas. Mas vou dar algumas outras sugestões.


Vamos fugir do clichê pipoca + brigadeiro? Que tal experimentar fazer algumas comidas, lanches ou sobremesas que precisam de um pouco mais de dedicação? Aproveite o feriado prolongado para testar aquelas receitas que você sempre promete que vai fazer, mas usa como desculpa que nunca tem tempo. Não tem nenhum receita para testar? Eu te mostro algumas.




~ Brownie com sorvete ~


Dá até para fugir do brigadeiro, mas não tem como fugir do chocolate. E uma das minhas sobremesas favoritas é brownie quente com sorvete. A combinação de quente e gelado e das duas texturas traz uma experiência maravilhosa de sabor. Já ensinei uma receita super fácil aqui. Não perca tempo.




~ Torta de carne seca ~


Desculpa desapontar, mas não dá para viver apenas de doces. E uma opção salgada deliciosa é a torta de carne seca, a combinação de carne seca, banana da terra e queijo além de saborosa é bastante singular. Vale a pena conhecer. E se você não gosta de carne seca, utilize a mesma massa base e troque o recheio por frango, camarão, peito de peru ou bacalhau. A receita que eu faço, é essa aqui do Tudo Gostoso.






 ~ Bolinho de chuva ~



Essa é uma opção rápida e fácil para um lanche da tarde, e agrada adultos e crianças. E para quem assim como eu era fã incondicional do Sítio do pica-pau amarelo, não vai esquecer nunca o mais famoso quitute da Tia Anastácia. Essa é para relembrar a infância. A receita está aqui.





Mas o que fazer em casa quando se está acompanhado da família e amigos? A-ha! Eu também tenho opções para essa situação!


~ Jogos de tabuleiro ~


Talvez muitas crianças e adolescentes de hoje não tenham tido a oportunidade de conhecer ótimos jogos e brincadeiras. E os jogos de tabuleiro são uma excelente oportunidade para integrar a família, pois funciona tanto para os mais velhos (que não tem tanto conhecimento de tecnologia) como para os mais novos. As minhas opções favoritas são Detetive, Jogo da vida e Banco imobiliário. Que tal premiar o campeão?


~ Maratona de séries antigas ~


Tem algumas séries que são atemporais, nos fazem rir ou chorar, ou simplesmente sentar e assistir como se não houvesse amanhã. Todo mundo ama PLL ou TVD, mas que tal ver algumas que já foram finalizadas? Eu recomendo FRIENDS, Sex and the city e Eu, a patroa e as crianças.


~ Vídeo Game ~


Também dá para aproveitar as novas tecnologias de forma mais consciente e sem individualismo, que tal fazer uma campeonato entre a sua família ou amigos com seus jogos favoritos? É possível dividir times ou jogar um contra um. Sem ficar apenas parado em frente a TV. Existem jogos de dança, de esportes e lutas, não importa qual o jogo desde que todos possam jogar. E não adianta reclamar que não sabe jogar (tente aprender), o importante é participar. E pode até rolar uma premiação para os ganhadores.


Só que você não quer mais ficar em casa, quer sair, ver a luz do dia e aproveitar esse tempo perto de outras pessoas, só que não aguenta mais ir ao shopping ver loja? Vem, eu tenho opções legais para você também.



~ Picnic ~ 


Fala sério Queli, você está me indicando fazer picnic? E eu te pergunto, por quê não? É algo que dá para fazer em família e com a ajuda da família. E talvez até colocar em prática as receitinhas que eu indiquei aqui em cima. A primavera chegou e é uma excelente oportunidade para conhecer os parques e/ou jardins da sua cidade. Fazer algo ao ar livre e se divertir. Eu sinceramente, amo picnics. O que tem neles para não amar?


~ Bicicleta ou Patins ~ 


E aí você quer sair, mas a praia está lotada? Aproveita e vai se exercitar e se divertir ao mesmo tempo. Tira aquela bicicleta que está quase enferrujando de casa, ou o patins que está guardado lá no fundo do armário. 'Ah! Mas eu não sei fazer nada disso', melhor ainda, uma ótima oportunidade para aprender. Divirta-se!




~ Boliche, Paintball ou Kart  ~ 


Na sua cidade tem algum desses itens? Se você não pode ou não quer fazer nenhuma atividade ao ar livre. Aproveite essas atividades in door. Além de promover um ótimo momento em família a diversão é garantida. Aproveite esse momento para se sujar, rir e se você não se saiu bem nos outros jogos, você tem uma nova chance.



Espero que tenham curtido as dicas e coloquem em prática! Já haviam planejado algo para o feriado? Me contem! Beijinhos!


Siga a Penteadeira nas Redes Sociais:






2 comentários:

  1. Oii Queli tudo bom? Amei suas dicas para o feriado prolongado, de livros já estou lendo a sequência da Kiera Kass, já ouviu falar? Ah você viu que SOS Mulheres ao Mar ganhou uma continuação? Estou louca para ver! E joão e maria é meu filme preferido, amo filmes assim <3 GEEEEEEENTE, e esse Brownie com sorvete? .skdlçskdsçkdçlskd nem fiquei com água na boca ♥ se bem que aqui na minha cidade a gente tá mais para um tereré heim? Hahaha. Nossa eu amo andar de patins, o meu patins é da Hello Kit, tenho ele desde meus 9 anos *-* hihihihi. SEMPRE quis fazer um picnic mas nunca deu certo sabia? :// quem sabe eu aproveito a semana do saco cheio lá da escola, reuno a galera e faço?

    Amei as dicas nega, muito boas <3
    Beijão ♥
    www.millenanovo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Millena, tudo bem sim. Já ouvi falar da Kiera Kass, mas ainda não conheço nenhum dos seus livros. Tbm estou ansiosa para ver a continuação de SOS Mulheres ao Mar. Que bom que você curtiu todas as dicas! Aproveita o picnic porque é tudo de bom! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo