05 setembro 2015

Piriguete Literária: Meus amados favoritos

Quem me conhece sabe que eu não sou normal (nem de perto e nem de longe). E uma das minhas maiores loucuras se refere a literatura. Amo comprar livros, amo ler livros, amo ler sobre livros, enfim, amo livros.



Não tenho preconceito quanto as minhas leituras, mas como toda boa garota romântica, sou alimentada por romances, e aí tem de todo tipo: Chick Lit, Romances Históricos, New Adult, Young Adult, Hot, Fantasia ou simplesmente qualquer coisa que tenha como pano de fundo ou tema principal o AMOR. Se não tiver um casal de apaixonados pra mim não rola. Fazer o que??? Dependo disso para sobreviver.

Mas Queli, pra que diacho toda essa explicação sobre as suas preferências literárias????? Ahhh... fui longe né? Simples, queria falar de um termo que já é conhecido a algum tempo, mas eu só vim conhecer recentemente. E me encaixei completamente. E descobri que não sou apenas eu que sofro desse mal. (Ufaaa.... tô aliviada, achei que estava ficando louca....)

Vocês já ouviram falar do termo Piriguete Literária? Nas minhas buscas descobri uma definição que achei super legal.

Se você não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:


“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Então resolvi fazer minhas listinha, vai ser um TOP 5 dos meus gostosos personagens favoritos:

ATENÇÃO! Isso pode mudar a qualquer momento, porque toda piriguete é muito volúvel. Vai que surge um lançamento totalmente fora da curva????

5. Nick Alegrezza (Loucamente Sua - Rachel Gibson)

Acho que por o primeiro livro que eu identifiquei como Chick Lit, o primeiro livro que eu li da minha queridinha Rachel. Esse livro me marcou, amei a história e esse Nicki, gente... que pedaço de homem. Pena que tem aquela mãe, mas o resto compensa.



4. Hayden Stryker (Série À flor da pele - Helena Hunting)

Não sei como, acho que a descrição que a Tenley faz. Mas o diacho do homem me conquistou. Além do enrendo interessante. O cara tem um piercing naquele lugar. Ficaram curiosas??? Googlem apadravya e surpreendam-se!



3. Gabriel Emerson (Séire O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard)

Sério, homem inteligente me deixa com tesão vontade de conversar, o homem é lindo, apaixonado e super inteligente. Fala italiano, ah... é professor de literatura italiana. Tem sempre as melhores frases na ponta da língua.



2. Bennett Ryan (Série Cretino Irresistível - Christina Lauren)

Só porque o cara chefe Queli? Não... porque ele é um cretino irresistível de verdade. Talvez seja apenas eu, mas adoro aqueles caras meio rudes e cheios de pegada. O cara nem disfarça que não consegue ser agradável. 



1. Christian Grey (Série 50 Tons - E.L. James)

Tá tá, meio clichê... mas vou fazer o que??? Amo esse homem gente, e antes que alguém em julgue, eu sei que ele não existe. Mas isso não me impede de amá-lo. Apaixonada pelo senhor Grey.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo