08 setembro 2015

Lendo no Wattpad

Peraí, não conhece o Wattpad? O wattpad é uma plataforma online (tem o aplicativo também) onde autores iniciantes podem publicar seus livros, histórias ou poesias de forma gratuita e ainda interagir com o público através dos comentários



Ultimamente eu tenho passado muito tempo no Wattpad, sabe como é a grana tá curta e não estou podendo comprar meus livros amados! E sabe de uma??? Tem muitos livros ótimos por lá. E inclusive algumas autoras indicam os seus favoritos.

Além de que o Wattpad tem sido responsável por diversas editoras nacionais e internacionais estarem publicando livros físicos ou em e-book. Muitas autoras começaram a postar de forma despretensiosa por lá e acabaram tendo seus livros publicados na Amazon.com e de lá para os livros físicos foi um pulo.

Quer conhecer algumas autoras nacionais que começaram no Wattpad?

Tatiana Amaral - Autora da trilogia Função CEO (impresso e e-book)
Carlie Ferrie - Autora da trilogia V. D. A.
Nana Pauvolih - Autora da trilogia Redenção
Mila Wander - Autora do Safado do 105 (Tem resenha dele aqui)

Mas Queli só tem lado bom nesse tal de Wattpad? NÃO e não se engane com as capas ou sinopses. Tem algumas capas bem bonitinhas e sinopses engraçadinhas, mas que a autora não conseguiu desenvolver (mas isso é normal né?).

Para mim, tem duas coisas realmente ruins:

1. Erros de português, sério, tem gente que publica histórias mas não tem o mínimo domínio da sua língua materna, Ah... Queli, vai dizer que você não erra? Não, eu erro, e erro muito! Mas a pessoa conseguir cometer erro ortográfico, concordância e tempo verbal na mesma frase é difícil de encarar. Alguns texto são muito bons e às vezes um erro ou outro passa despercebido. Mas quando os erros começam a ser frequentes para mim fica impossível continuar lendo.

2. Histórias incompletas, alguns autores simplesmente não publicam a história até o fim. Seja por falta de tempo, falta de incentivo do leitores, falta de inspiração ou qualquer outro motivo. Então, pode ser que aquela história que você amou não termine.

Uma coisa boa que também é ruim

1. Muitos autores estão tendo seus livros publicados na Amazon ou no através de livros físicos em editoras nacionais. Então muitos livros são retirados do ar depois de completos ou possuem versões diferentes. E outros ficam disponíveis apenas para degustação.

Por fim, mas não menos importante. 4 livros que eu li/estou lendo e gostando muito.


Indicação 1: O idiota do meu vizinho


Mariane uma garota com muitos sonhos, inseguranças e medo de se apaixonar, se mudar para Londres, será um recomeço para ela, uma nova historia que ela quer escrever em sua vida e será exatamente em Londres que isso ira acontecer e no exato momento que ela conhecer o seu vizinho que adora tocar guitarra à noite, que sua vida vai mudar completamente. “Às vezes nos apaixonamos sem nem perceber, nos apaixonamos do nada e da forma mais misteriosa”.


Indicações 2 em 1 - Duologia Estúpido: Meu chefe estupidamente arrogante | Um recomeço quase estupido


Jessica Montserrat só queria uma coisa para sua vida: arranjar um emprego. O que ela não imaginava era que o seu novo chefe fosse um cara lindo e estupidamente arrogante. Marcada por tantos traumas do passado ela não pensa em cair na tentação de Christopher Dalgliesh. Christopher,sempre teve tudo o que queria,como a nona pessoa mais rica do mundo isso não seria tão difícil. Ele é um homem perfeccionista,conhecido por ter um iceberg no lugar do coração. Quando a sua nova assistente pessoal aparece ele sabe que será difícil não desejá-la e tê-la nem que seja por uma noite. Ela quer amor. Ele quer diversão.


Indicação 3: Meu chefe Controlador


Natasha Clark é uma jovem de 24 anos e está solteira. Sua vida corrida e seu dedo podre para homens a impede de namorar. Ela mora em Nova York e seu melhor amigo é Jason Parker um modelo que faz as mulheres babarem por ele, mas ele é gay e muito safado. Natasha trabalha como designer em uma empresa de "Web designer" bem famosa, e ela trabalha ao lado de seu atraente, solteiro, e perfeito Deus Grego controlador chefe, o Sr.Evan, que para os íntimos é apenas Ryan. Natasha e Ryan além de chefe são colegas e tem muitas coisas incomum, mas o que eles não sabiam que tinham em comum era o amor que um sente pelo o outro, que para quem convive com eles diz serem alma gêmeas. Natasha duvida da possibilidade de seu chefe ser seu grande amor e começa o evitar, mas tem um pequeno e não menos importante detalhe, Ryan Evan é um homem possessivo e controlador, e quando Ryan quer algo ele consegue. Entre brigas e risadas o amor vai crescendo e os obstáculos vão surgindo e o pior obstáculo de todos é Ryan Evan com seu lado extremamente controlador que pode botar tudo a perder. Uma noticia vai deixar ambos mais próximos do que imaginavam, mas algumas pessoas não ficaram feliz por isso, e faram de tudo para destrui-los, mas sera que é possível destruir aquilo que nem ao menos começou direito?


Espero que tenham curtido as dicas!

Siga a Penteadeira nas Redes Sociais:




6 comentários:

  1. já ouvi falar mito bem desta plataforma mas nunca a utilizei porque nuca me lembro hahaha

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima, então aproveita e já acessa os links! Eu fiquei viciadinha! Beijos

      Excluir
  2. Amo, amo, amo!
    Começei a ler no Wattpad no final do ano passado e não parei mais.
    Já vi esses ai, mas nunca li, vou ver se são bons.
    Estou lendo Invisivel, aquele com a capa azul, e amo demais...
    E sim, lá tem muito livro bom, tirando alguns pontos negativos, é a plataforma perfeita!
    http://senhoritait.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ali, eu curto livros de romance e esses que eu indiquei são dessa categoria. Vou procurar esse Invisível. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oie! Adoro o Wattpad, até comecei a escrever um livro lá, mas por falta de tempo não terminei e também porque só posto pelo celular, e as vezes acontece muitos erros. Esses livros que você citou, já vi por lá, mas ainda não li.. Adorei o post! Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia, aproveite e termine o seu livro e conheça as outras autoras. Obrigada pela visita!

      Excluir

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo