17 agosto 2015

6 Receitas de Peeling Capilar Caseiro

Quem não ama cuidar dos cabelos????? Pois hoje eu trago uma dica super maneira para cuidar da saúde do couro cabelo e de quebra incentivar o crescimento.

Já ouviram falar de Peeling Capilar? Sabe quais os benefícios e como fazer em casa?
Vem que eu vou explicar tudinho e tirar todas as dúvidas!




 O que é Peeling Capilar?


Peeling capilar é uma esfoliação do couro cabeludo com o objetivo de retirar as impurezas e desobstruir o bulbo capilar. Ele remove as células mortas e recupera a qualidade dos fios e das mechas. O Peeling Capilar é um tratamento feito em diversos salões de beleza, mas pode ser feito em casa alcançando resultados igualmente satisfatórios.

 Benefícios


  • Limpeza

O uso de pomadas, cremes, sprays, mousses, finalizadores etc, deixa os cabelos opacos e sem vida. Sem mencionar a poluição e o suor. O peeling capilar, retira resíduos dos fios e do couro cabeludo.

  • Estimula o crescimento

O peeling remove as impurezas e desobstrui os poros, aumentando a oxigenação no couro cabeludo e dando força para o cabeludo crescer.

  • Potencialização das máscaras de tratamento


Com o couro cabeludo e os fios livres de células mortas e resíduos, os fios absorvem melhor os nutrientes das máscaras de tratamento. É mais indicado a realização de hidratação dos fios.

  • Diminui a caspa, seborreia e coceira

A esfoliação promove a renovação celular. Isso impede a proliferação de fungos e bactérias, além de controlar a oleosidade excessiva e reduzir as descamações.

  • Não tem contra indicações


O Peeling Capilar pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, respeitando o intervalo mínimo de 15 dias entre as sessões para quem tem fios excessivamente oleosos. Para quem possui fios secos o ideal é realizar uma hidratação poderosa após a esfoliação. O intervalo entre o peeling e os tratamentos químicos (tinturas, alisamentos, progressivas etc.) deve ser de pelo menos 3 dias, pois livre da oleosidade da raíz, o couro cabeludo fica mais propenso a alergias e irritações provocadas por esses processos químicos.


 Receitas Caseiras


  • Peeling Capilar de Maracujá - Receita 01

Bata a pouca de um maracujá no liquidificador, sem adição de água. Bata o suficiente apenas para quebrar as sementes, sem triturá-las totalmente. Coe em uma peneira. O suco pode ser aproveitado normalmente para alimentação. Vai ficar na peneira uma pasta grossa com as sementes. Aplique essa pasta no couro cabeludo, massageando levemente com as pontas dos dedos. Deixe agir por 15 minutos. Enxague com água em abundância. Faça uso do seu shampoo e condicionador habituais, ou utilize uma máscara de hidratação. Não aplique a máscara ou condicionador na raiz do cabelos.


  • Peeling Capilar de Maracujá - Receita 02

Bata a polpa de três maracujás no liquidificador sem adição de água. Bata o suficiente para quebrar as sementes antes que elas virem pó. Coe em uma peneira. O suco pode ser aproveitado normalmente para a alimentação. A polpa que ficou na peneira deve ser enxaguada com água em abundância, até que as sementes fiquem bastante limpas, escorra e coloque para secar por 2 ou 3 dias. Após esse período passe as sementes para um frasco vazio e adicione 200 ml de shampoo transparente. Seu esfoliante capilar caseiro está pronto para o uso. Lembre de agitar o frasco a cada uso, pois as sementes tendem a permanecer no fundo do frasco.

  • Peeling Capilar de Morango

Bata aproximadamente meia caixa de morangos no liquidificador com meio copo de água. Coe em uma peneira. O suco pode ser consumido normalmente. O bagaço que fica na peneira deve ser aplicado do couro cabeludo massageando com as pontas dos dedos por aproximadamente dois minutos, deixe o peeling capilar caseiro agir por 15 minutos e enxague com água em abundância. Faça uso do seu shampoo e condicionador habituais, ou utilize uma máscara de hidratação. Não aplique a máscara ou condicionador na raiz do cabelos.

  • Peeling Capilar de Limão e Açúcar

Misture o suco de 1 limão com quantidade suficiente de açúcar até formar umas pasta cremosa. Aplique no couro cabeludo massageando com a ponta dos dedos por 2 minutos. Enxágue com água em abundância. Faça uso do seu shampoo e condicionador habituais, ou utilize uma máscara de hidratação. Não aplique a máscara ou condicionador na raiz do cabelos. O limão é um adstringente natural, purificando e removendo a oleosidade.


  • Peeling Capilar de Açúcar e Shampoo

Junte uma colher de açúcar e quantidade de shampoo suficiente para lavar o cabelo, faça essa mistura imediatamente antes de entrar no banho. Molhe os cabelos, aplique a mistura, e esfregue suavemente o couro cabeludo com as pontos dos dedos. Não faça isso embaixo do chuveiro porque o açúcar derrete com facilidade em contato com a água. Repita o procedimento duas a três vezes. Aplique condicionador ou máscara de hidratação.

  • Peeling Capilar de Açúcar e Iogurte

Misture uma colher de açúcar e uma colher de iogurte natural. Aplique a mistura nos cabelos secos, massageando suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Deixe o peeling capilar caseiro agir por 15 minutos e enxague com água em abundância. Faça uso do seu shampoo e condicionador habituais, ou utilize uma máscara de hidratação. Não aplique a máscara ou condicionador na raiz do cabelos.


Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários.

Siga a Penteadeira nas Redes Sociais:


Beijos....

20 comentários:

  1. Essa esfoliação de shampoo e açúcar deve valer muito a pena. Vou fazer qualquer dia desses. Mas eu posso substituir o açúcar por fubá?

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camille, nunca tentei com fubá. Mas acho que não daria muito certo porque o fubá é bem grosso, não sei se misturaria direito com a pouca quantidade de shampoo. Sucesso! Beijinhos!

      Excluir
    2. Eu fiz essa de açúcar e shampoo nossa é maravilhoso

      Excluir
  2. Tem um canal no Youtube que eu assisto, de uma blogueira que fez shampoo com fubá. O nome é do canal é Ficandogata
    Procura lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Livia, vou dar uma olhadinha! Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns pelas dicas preciosas...são receitas fáceis que muitas vezes não damos valor aos itens utilizados. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca, fico muito feliz que tenha gostado! Eu realmente amo essas receitinhas caseiras! São baratinhas e tem um ótimo resultado. Beijos!!

      Excluir
  4. Parabéns pelas dicas preciosas...são receitas fáceis que muitas vezes não damos valor aos itens utilizados. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca, fico muito feliz que tenha gostado! Eu realmente amo essas receitinhas caseiras! São baratinhas e tem um ótimo resultado. Beijos!!

      Excluir
  5. amei as dicas bem simples e rápido, parabéns vou fazer agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dani, essas dicas são ótimas porque são simples, baratas e com ingredientes que normalmente temos em casa! Beijos!

      Excluir
  6. Amei as receitas!👏👏👏Hoje msm vou fazer com a receita do açúcar e shampoo!Obrigada!Ajudou muito com as receitas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as receitas, mas estou com uma dúvida. O shampoo transparente da receita 02 de maracujá pode ser anti resíduos?

    ResponderExcluir
  8. Oi o açúcar é normal ou cristal?

    ResponderExcluir
  9. Oi o açúcar é normal ou cristal?

    ResponderExcluir
  10. Fiz o de açucar com yogurte, vamos ver como vai ficar depois de seco. Só achei um pouco dificil de massagear pq fica meio espesso e grudento mas beleza. Eu tenho alopecia e meu cabelo é super oleoso, lavo todo o santo dia. Ajudando com essa oleosidade já fico feliz, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  11. Amei fazer a esfoliação com iogurte e açúcar, ativa o crescimento e promove brilho e maciez.

    ResponderExcluir
  12. Mel e açucar é bom para esfoliaçao tambem?

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo