08 maio 2015

Enxoval do Quarto do Casal - Como montar

Oi meninas, no post anterior vocês tiveram acesso a Lista de Enxoval para download.



E agora nós vamos começar a falar de cada parte desse enxoval.

Começando pelo Enxoval do quarto do casal:



 Protetor de colchão: O protetor de colchão deve ser preferencialmente impermeável e de algodão, com essa característica são resistentes a água, óleo e manchas. Aumentando a vida útil do seu colchão. Além de proteger contra o suor do corpo. Lembre-se de comprar o protetor de colhão adequado ao tamanho da sua cama, vou explicar mais detalhado na parte dos lençóis.

Curiosidade: Você sabia que o seu colchão perde a garantia se estiver manchado, sujo ou com marcas de queimadura? Então vamos conservar o nosso colchão o melhor possível.

 Porta travesseiros: Ao comprar os porta travesseiros, lembre que eles devem combinar com os jogos de lençóis, não precisam ser a mesma estampa, mas seguir a mesma padronagem de cores por exemplo, já ajuda na hora de arrumar a cama. Então primeiro compre os jogos de cama para depois comprar os porta travesseiros.

Exemplo: Eu sempre acabo comprando jogos de cama com estampa floral e puxado em tons de rosa, então comprei um porta travesseiros de fundo branco com motivos florais em rosa e verde que combina com a maior parte do meus jogos de lençol.

 Jogos de lençol: Antes de sair por aí comprando todos os jogos de lençol em promoção que encontrar, pense na cama que você quer, existem 3 tamanhos de cama no mercado, da menor para a maior: normal, queen e king. Consequentemente, existem 3 tamanhos de lençol, não adianta comprar um lençol muito pequeno para uma cama grande e vice versa. Fazer isso sem pensar com certeza vai ser desperdício de dinheiro. Quanto a composição do lençol, dê preferência aos de 100% algodão, ou o mais próximo disso, são mais caros e mais fáceis de amassar, porém são mais confortáveis. Os de poliéster não amassam com facilidade e podem até ir do varal para a cama sem passar, além de ser bem baratos, porém muitas vezes a sensação é que você está deitada em um plástico. E tem os de micro fibra, que tem um valor intermediário e podem ser bastante confortáveis. Existe também a combinação de algodão e poliéster, os fabricantes sempre informam o percentual na embalagem eu não recomendo comprar com menos de 65% de algodão.

 Fronhas avulsas: Devem ser preferencialmente brancas, mas podem ser de qualquer cor que combine com os jogos de lençol. Com certeza são um curinga no enxoval.

 Colchas ou cobre leitos: Tem fins apenas decorativos, então você pode comprar em conjunto com algum dos jogos de lençol e guardá-los para usar em um momento adequado. Ou não comprar e usar os conjuntos de edredom na decoração. Também possui tamanhos diferentes de acordo com o tamanho da cama.

 Edredom: Segue as mesmas dicas dos jogos de lençol e das colchas. Apesar de se usar bastante o edredom durante o inverno, o mesmo também pode ser usado apenas para a decoração. Nos estados mais quentes como aqui no Nordeste, ele é mais usado apenas como decoração. Se for na decoração dê preferência a comprar os edredons em kits e os dupla face (Com uma estampa diferente em cada lado). Os kits de edredom pode ser composto de 3 a 11 peças. Eu prefiro optar pelo de 7 peças que possui um valor intermediário e dá bastante opção. As peças do meu kit são: 1 lençol de elástico, 1 lençol de cima, 2 fronhas, 2 porta travesseiros e 1 edredom.

 Protetores de travesseiro impermeável: Cumpre a mesma função do protetor de colchão, só que na versão para travesseiros.

 Capas para edredom: É importante para variar a decoração e proteger os edredons, é mais fácil lavar a capa do que o edredom em si. Mas não é um item indispensável, pois se você vai usar o edredom apenas na decoração, um edredom dupla face já ajuda bastante.

Entre os itens opcionais para o quarto estão:

 Saia para cama box: Se você fizer a opção de ter uma cama box ao invés de uma cama convencional, não deixe de comprar pelo menos 2 saias para a cama box. Porque elas além de auxiliar na preservação da cama são um item de decoração indispensável. Ninguém merece forrar lindamente a cama e ficar com a parte de espuma aparecendo.

 Fronhas avulsas estampadas ou bordadas: São ideais para variar a decoração, no mercado existem várias fronhas divertidas, você pode ornar com um par de porta travesseiros estampado e jogos de cama lisos. Eu por exemplo, comprei um kit de edredom de 4 peças (2 fronhas, 1 lençol de elástico e 1 edredom) completamente branco, porta travesseiros vermelhos e fronhas estampadas como a da foto. Dupla utilidade para o kit de edredom com um custo baixo.

Imagens da internet:Eu tenho os modelos do imã e do pescador

O mais importante ao comprar as peças do enxoval, e isso serve para qualquer parte da casa, é que com poucas peças você seja capaz de fazer várias combinações e variar bastante a decoração. Seja misturando apenas fronhas, trocando os porta travesseiros ou usando edredom dupla face.

O próximo post vai falar sobre como montar o enxoval de mesa.

Beijinhos... e nos acompanhem nas redes sociais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo