07 maio 2015

Diário de Transição

Olá meninas!

Hoje eu vim falar um pouco sobre a minha transição capilar, por que decidi fazer, quais foram as minhas opções e tudo mais. Então venham me acompanhar nessa jornada, que vai ser longa e árdua.



Eu já vinha pesquisando sobre transição capilar a mais ou menos 3 anos, pensava em fazer, pesava os prós e contras e por ser mais fácil, acabava sempre escolhendo o liso, mas não estava realmente satisfeita, estava na minha zona de conforto.

Então, na minha última tentativa de Escova Progressiva fracassada, eu acabei percebendo que era o meu momento de assumir meus cachos, ou meu cabelo crespo (faz tanto tempo que eu deixo meu cabelo liso que eu nem sei como meu cabelo realmente é).

Informações importantes:

Último relaxamento (guanidina): 09.01.2015
Última escova progressiva (Amend Protect Liss): 28.02.2015
Essa progressiva não surtiu nenhum efeito no meu cabelo.

No dia 12.03.2015 decidi passar pela transição capilar e assumir meu crespo, meu cabelo já estava bastante judiado, fraco, quebradiço, pontas desiguais, algumas zonas nem estavam mais crescendo. Uma verdadeira bagunça.

No dia 13.03.2015 eu fiz a minha primeira texturização, a base de gel de linhaça (feito em casa), umidificador ativador de cachos capicilim e bigudinho. A texturização até que deu certo, dificil foi pentear o cabelo, demorei cerca de 30 minutos, perdi metade dos cachos no processo e não obtive o resultado desejado, mas eu tinha que sair, então foi assim mesmo.

Quando o marido viu, quase surtou! Falou um monte de besteira com asneira, fez enquete com a nossa familia e amigos no face e whatsapp. Foi quase a 3ª Guerra Mundial. E olha que ele já sabia o que ia fazer, mas não sei o que ele esperava. Sorte que hoje ele já está acostumado e me dando bastante força no processo (Não aceita 100%, mas entende que é o melhor pra mim).

Então gente, o post ficou longo, mas é isso. Queria dividir essa experiencia como vocês e espero que acompanhem as cenas dos próximos capítulos. Porque com certeza a transição capilar é uma verdeira novela e novela mexicana viu????

Beijos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo