15 maio 2015

Cronograma Capilar - O que é? Como se faz?

olá girls! Tudo bem?

Hoje nós vamos falar sobre o tão famoso Cronograma Capilar, e quando esse termo surge junto com ele aparecem muitas dúvidas, entre elas: o que é? Como se faz? Ajuda a crescer o cabelo? Então vamos mostrar nesse post os mitos e verdades.



 O que é Cronograma Capilar?

O Cronograma Capilar nada mais é que uma organização para cuidados com os cabelos, envolve as três principais rotinas em relação a tratamento capilar que são realizados em casa: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Mas podem envolver outras atividades como peeling capilar, umectação e outras coisas. O principal objetivo do Cronograma Capilar é tratar os cabelos.

 Quais são as fases do Cronograma Capilar?

As fases são: Hidratação que é a reposição hídrica, ou seja, de água; Nutrição que é a reposição lípica, ou seja, de óleos; e Reconstrução que é a reposição proteíca, ou seja, de proteína.

 Como se faz o Cronograma Capilar?

É simples, após definir quais são os cuidados que o seu cabelo precisa, não definidos dias para que os cuidados sejam executados, sempre em ordem e respeitando um intervalo mínimo de 48 entre as lavagens. No final do post tem o Cronograma Capilar Oficial.

 Cronograma Capilar cresce o cabelo?

Mito. No cronograma capilar não tem nenhum ativo que faça crescer o cabelo, apesar de que o uso de produtos que incentivem o crescimento sejam liberados. Mas o principal objetivo do Cronograma capilar é tratar os fios, fazer com que os cabelos recuperem brilho, maciez, integridade e outras qualidades que são perdidas devido ao uso de processos químicos ou outros agentes, como poluição. Mas o cronograma faz os cabelos crescerem mais saudáveis, evitando as quebras e pontas duplas.

 Quem pode fazer o Cronograma Capilar?

Qualquer pessoa pode fazer, não existe regra, os tratamentos podem ser alterados de acordo com a necessidade de cada cabelo.

 Quando tempo dura o Cronograma Capilar?

O cronograma deve ser feito por um mês, com intervalo de um mês. Por tempo indeterminado ou até que se sinta a recuperação dos fios. Depois pode se trocar as quantidades de cada fase para que atenda as necessidades dos fios.

 Quais produtos usar em cada fase do Cronograma Capilar?

Essa é a parte mais complicada, pois não podemos confiar 100% no que os fabricantes colocam na embalagem. As vezes uma máscara se declara nutritiva mas na verdade só tem poder de hidratação ou vice versa, então é necessário ler e entender os componentes da fórmula. Vou explicar cada fase em um post separado.

 Quanto custa fazer um Cronograma Capilar?

Muitas pessoas acham que o cronograma capilar é muito caro, mas na verdade ele é bem barato. Você não precisa ter um milhão de produtos em casa, basta ter um para casa fase, ou apenas um produto e incrementar com outros ativos que são encontrados facilmente nas farmácias. Existem no mercado diversos produtos baratos e de qualidade. Na verdade, o cronograma exige muito mais dedicação e comprometimento do que dinheiro.

 Quanto tempo eu devo dedicar ao Cronograma Capilar?

Cada fase exige uma dedicação diferente, mas o tempo de dedicação é em média uma hora para cada fase, incluindo a preparação, lavagem e tempo de descanso. Essa tabela mostra uma opção de cronograma para quem tem tempo, para quem vai arrumar um tempo e para quem não tem tempo. Basta escolher o que mais se ajusta a sua realidade.

Clique na imagem para ampliar


Um comentário:

  1. Ai que tudo essa tabela,ja peguei a dos sabados pq não costumo lavar muito meu cabelo,pois dou progressiva e ela sai na lavagem então como faço escova,lavo ele todos os sabados somente.Amei melhor tabela de todas

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo