21 março 2014

Testei: Escova Redutora de Volume Acquaflora - Parte 2

Bem, com eu disse o post anterior (Não viu? Clique aqui) estava ficando grande demais, na verdade ainda acho que está grande demais, mas vamos lá, continuando exatamente de onde parou

Deixando um pouco a história de vida dos meus cabelos de lado, vamos as fotos e aos resultados, como falei, não estou usando relaxamento, então acredito que para quem faz uso de relaxamento os resultado vai ser muito melhor, inclusive não necessitando de tantas manutenções e escovação semanal.

Passo 1: Shampoo Purificante sem sal



Bioativos de algas marinhas tropicais: Lava profundamente os cabelos, removendo acúmulos de outros cosméticos ou resíduos de impurezas, deixando-os mais leves e preparando os cabelos para receber o Fluido Redutor de Volume.

Acho que não tem segredo né? É só lavar bem os cabelos, eu aplico o shampoo duas vezes.



Passo 2: Fluido Redutor de Volume



Creatina e complexo ativo de aminoácidos: Altera temporariamente a estrutura da fibra e promove rigoroso alinhamento de cutículas para a fixação dos aminoácidos. Efeito progressivo que elimina o volume, deixa os fios mais fáceis de modelar e com um aspecto natural. Hidrata os cabelos, promovendo brilho e efeito antiestático.


Essa parte é mais complicada, após lavar bem os fios, com ajuda de secador e toalha retirar cerca de 80% da umidade do cabelo e aplicar o fluido mexa a mexa espalhando bem o produto, como eu não consigo desembaraçar meu cabelo sem condicionador, eu divido mexa a mexa aplico o fluido com pincel e depois penteio com um pente de dentes finos.



Depois tem que aguardar vinte minutos e começar o processo de escovação, escovar mexa a mexa com escova e secador, essa parte é um pouco complicada porque o produto deixa os fios grudados, duros e difíceis de secar, mas tem que secar completamente senão quando vai pranchar sai um fumaceiro doido! (Rsrsrs) Depois de secar, tem que pranchar em mechas finas, passando a prancha cerca de cinco vezes em cada mexa. E esse é o resultado, cabelo liso e duro.





Passo 3: Complexo nutritivo reparador
Leite vegetal de amaranto: Hidrata, regenera e nutre profundamente os cabelos pós Escova Redutora de Volume, proporcionando aos cabelos a reposição das suas vitaminas e minerais essenciais.
Agora é mais fácil, esperar cerca de 10 minutos até o cabelo esfriar completamente e enxaguar bem com água corrente, aplicar o complexo nutritivo massageando bem e deixar agir por cinco minutos, enxaguar novamente e deixar secar naturalmente ou proceder escova.

Passo 4: Serum finalizador termoativado
Protege do calor do secador ou chapa, dá brilho e recupera os cabelos danificados. Uniformiza pontas secas, desgastadas e duplas, promovendo disciplina, elasticidade, maciez e aumentando o brilho. Resultado: cabelos recondicionados da raiz às pontas, após a Escova Redutora de Volume.

Para fazer a escova, proteja o cabelo com o sérum, no meu caso eu não fiz escova, deixei secar e depois (bem depois) fiz pranchinha e olha o resultado.

  
Resultado: Cabelo com muito mais brilho, sem tanto volume na raiz e bem bonito.





Antes: Cabelo com um resto de escova, já que não estava durando nem 3 dias
Depois: Deixei secar natural e fiz pranchinha.

Normalmente aplico a Escova Redutora sozinha e não tenho dificuldades, mas dessa vez contei com a ajuda da minha BFF do Blog By Carol Show

E aí gostaram? Trabalhoso mas eu aprovo! E sempre é possível levar o nosso kit para uma cabeleireira de confiança aplicar.

Atualização: Esqueci de comentar lá em cima, mas o kit no meu cabelo vai render quatro aplicações, ainda tenho bastante shampoo, complexo nutritivo e serum, mas o fluido redutor de volume só dura mais uma aplicação, o kit custou R$ 119,50 em uma loja aqui em Salvador, pra mim custo benefício excelente, porque apenas para relaxar o cabelo no salão é em média R$ 70.

Beijinhos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo