05 março 2014

Resenha: Dragões de Éter

Oi, lindinhas! Com saudades de mim? Pois eu estava sentindo muito a falta de vocês, por motivos que explicarei com calma mais tarde.



Hoje, venho trazer para vocês a resenha de livro que comecei a ler a pouco, como algumas de vocês já devem saber, eu adoro séries e com esse não seria diferente, a série se chama Dragões de Éter, e o autor é brasileiro, isso mesmo, o brasileiríssimo Raphael Dracon, aproveitei o feriado prolongado para pôr a leitura em dias, afinal já faz tanto tempo que li um livro que nem me lembro quando foi. Não é um daqueles livros que você quer devorar inteiro de uma vez só, é um livro que se quer ler aos poucos, e digerir com calma, e logo eu que sou uma leitora ávida, estou aqui, parada no meio de uma leitura para começar a escrever essa resenha!

Esse livro é uma miscelânea de todas as nossas histórias infantis sendo recontadas, mas com um novo ponto de vista e com algumas inversões de papéis, aqui tem um pouco de cada história: Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, O Gato de Botas, Capitão Gancho, Branca de Neve e assim vai! O escritor como todo bom contador de histórias é meio prolixo, explica detalhes que fazem toda a diferença e nos deixam ansiosos pelo final.

Dragões de Éter, nada mais é do que um livro de histórias e quantas histórias! Histórias que até então pareciam sem sentido, alinham-se e unem-se formando uma grande rede, onde cada mistério tem a sua explicação lógica!

Conto de fadas?! Que conto de fadas? Conto de bruxas canibais, rainhas fadas ou seriam fadas rainhas? Princesas de neve, caçadores heróis, príncipes fofos, casa de doces e tudo mais que se possa imaginar!

Mas e o grande enigma: Todo conto de fadas tem um final feliz? Ou apenas tem um final?

Será que os bons vencerem os maus é um final feliz? Mas peraí, o que define quem é o bonzinho e o vilão? Para essa pergunta eu tenho a resposta: Apenas o ponto de vista, é isso que separa heróis de vilões.

Quer saber o que esse mar de mistérios nos revela? Quais segredos esse mundo de magia guarda? E até onde a imaginação de Raphael Dracon pode nos levar? Leia Dragões de Éter e descubra, descubra muito mais que mundos de éter, mais do habita no coração das fadas, mas do que a magia, descubra uma mundo novo e uma nova maneira de ver o mundo.

E depois de ler não esqueçam de me contar o que descobriram, o que acharam e compartilhar as suas experiências comigo!


Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo