03 novembro 2013

Conhecendo Itacaré - Parte 1

Pessoas lindas!



Hoje eu vim mostrar a vocês as maravilhas do sul da Bahia, que o sul da Bahia tem umas das melhores praias do litoral brasileiro todo mundo já está careca de saber, mas acreditem ou não, mesmo eu sendo baiana ainda não havia tido a oportunidade, então como parte do meu presente de aniversário meu namorado me levou para conhecer Itacaré, e eu me apaixonei, já queria morar lá! Rsrsrs! Então ele prometeu que em breve me leva para conhecer Ilhéus e Canavieiras.

Esse post na verdade vai ser uma série, tipo um diário de viagem, dando dicas e mostrando o que eu curti e o que não curti, fui para Itacaré dia 10 de outubro e voltei dia 15 (é, eu sei que demorei muito para fazer esse post), então, sem mais delongas vou mostrar a minha rota para chegar em Itacaré e o que fiz no primeiro dia!

Dia 1:















Pegamos um avião partindo de Salvador com destino a Ilhéus, foram 30 minutos de voo e a primeira viagem de avião do meu amor! Como ele mesmo diz, nem deu tempo de fazer nada, porque a gente decola, estabiliza e pousa! Viagem superápida! Chegando em Ilhéus nos dirigimos a rodoviária e pegamos um ônibus (claro, não tem como pegar um trem na rodoviária né?) para Itacaré, mais 2 horas de viagem! É e já chegamos ao paraíso. Nós fizemos esse trajeto, mas existem outras formas de chegar:

  • Estando em Salvador você pode pegar um Ferry Boat até Bom Despacho e depois ir de ônibus até Itacaré, cerca de 7 horas no trajeto completo;
  • De qualquer lugar da Bahia você pode ir de ônibus até Ilhéus e depois outra condução até Itacaré, ou ônibus direto de onde tiver;
  • Acima eu disse condução porque chegando a Ilhéus existe a opção de ir de ônibus, cerca de 2 horas e custa R$11,25, ou contratar o serviço de translado, cerca de 1 hora e custa R$ 150;
  • De qualquer lugar do Brasil, a pessoa pode ir direto para o aeroporto de Ilhéus ou ir para Salvador e decidir como chegar.
Chegamos a Itacaré cerca de 17 horas, o dia ainda estava um pouco claro, então deu tempo de ir conhecer a Praia do Rezende, da pousada fomos andando:


Espero que estejam gostando e amanhã continua!

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Adorei a materia! ótimo!
    De fato #Itacaré é um paraíso!
    tudo de bom mora lá!
    vc ainda pode se impressinar com a natureza natural e se divertir com os esportes radicais! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esporte Radical é o assunto de amanhã! Fica atento!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo