23 agosto 2013

Mega Hair: Mocinho ou Vilão?

Oi meninas, tudo bem?

Eu sei que muitas de vocês já viram milhares de posts por aí, uns falando que mega hair não presta, outros falando maravilhas... pois bem, eu vou expressar aqui a minha opinião e contar um pouco da minha história.

Quando eu tinha cerca de 13 anos, pus mega hair pela primeira vez, nossa gente, foi uma experiência horrível, apesar de eu amar a minha cabeleireira da época,o mega ficou lindo e o meu cabelo ficou um trapo, e meio que a culpa foi dela, ela não me orientou corretamente, minha irmã também usou na mesma época e esta traumatizada até hoje.

Pois bem, aos quinze anos usei mega novamente, devido ao meu baile de debutante, dessa vez o trauma foi bem menor, tratei melhor do meu cabelo e posso dizer que até foi uma experiência agradável.

Passemos a minha fase atual, em abril do ano passado, me deu uma louca, tipo, uma super louca, fiquei surtada e decidi que ia colocar mega novamente, pesquisei os vários métodos e acabei me decidindo pelo mesmo que já havia usado nas outras vezes, o nó italiano. O que dizer dessa experiência??? Simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Meu cabelo não quebrou nada, e até ajudou no crescimento.

Então vamos ao resultado final desse embate:

Prós: Cabelo maior e mais cheio mais rápido; ajuda no desenvolvimento do cabelo
Contras: Demanda ainda mais cuidado que apenas o nosso cabelo natural.

Mitos e Verdades:


  • Quebra o cabelo? Depende, conheço pessoas que ficam em um estado pior do que quando não tinham mega hair, mas se formos ver o histórico, são de pessoas que nunca tiveram cuidado com o próprio fio e imagine com o mega hair? No meu caso, com muito cuidado e carinho, não quebrou nada.

  • Afina o cabelo? Mentira (a não ser que o cabelo esteja quebrado), na verdade as pessoas ficam acostumadas com o volume do aplique e se esquecem no volume natural dos próprios cabelos. No meu caso, se eu observar as fotos do antes e depois, é o mesmo cabelo.

  • Ajuda no crescimento? Verdade, acho que é a tração na raiz do cabelo, mas o cabelo com certeza cresce mais rápido. No meu caso, meu cabelo crescia cerca de 1 dedo a cada 2 ou 3 meses, com o mega hair, ele cresceu pelo menos 2 dedos a cada dois meses, ou seja, dobrou o crescimento.

  • Mega hair exige mais cuidado? Verdade, devido a tração no cabelo e ao fato nosso cabelo estar 'escondido' por outros fios, temos que ter ainda mais cuidado, hidratar com frequência, usar bons shampoos, máscaras de qualidade e todo aquele bê-a-bá que a gente sabe e as vezes não faz.

  • Fica fedorento? Como qualquer cabelo, só se prender ou dormir com ele molhado, temos que ter cuidado com essa parte, porque o cabelo demora um pouco mais para secar.


Aqui uma foto da última vez que tirei o mega hair, essa semana, pra vocês parece que o meu cabelo está quebrado? Porque pra mim ele está ótimo, super inteirinho e cheio de vida.







E vocês? Já usaram? Pretendem usar? Deixa a sua opinião aqui em baixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem, comentário e sugestão, eu leio e respondo todos com muito carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Penteadeira da Queli - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo